O consumo de fast food continua a crescer nas capitais e no interior da região Norte do Brasil, impulsionado pela urbanização e pelo aumento do acesso a redes de franquias. Em cidades como Belém e Manaus, grandes cadeias nacionais e internacionais ampliam suas operações, atraindo um público em busca de praticidade e rapidez. No interior, a presença do delivery e a chegada de novas lanchonetes estão transformando os hábitos alimentares, antes dominados por opções locais.
O Bob’s, primeira rede de fast food brasileira, segue essa tendência e, após abrir 10 novas unidades em 2024, planeja inaugurar 24 pontos de venda em 2025, com foco nas capitais e cidades do interior da região Norte. A marca já possui 12% de suas operações nessa região e projeta continuar seu crescimento com unidades em locais estratégicos.
O foco da expansão inclui estados como Acre, Pará e Tocantins, com prioridade para pontos de venda em modelos drive-thru, food court e lojas de rua, que garantem alta circulação de pessoas e aumentam a visibilidade da marca. As lojas de Manaus, como o Shopping Sumaúma, Drive Torquato e Drive Torres, estão entre as 10 mais rentáveis do Brasil, refletindo a consolidação do Bob’s no Norte do país.
Além disso, as novas lojas adotam o conceito Bob’s Conecta, um projeto de arquitetura urbana e industrial que visa aproximar ainda mais os consumidores da marca. Este modelo tem gerado crescimento no faturamento e na experiência do cliente, tornando-se um ponto de encontro em diversas cidades.
“O nosso modelo de negócios permite a abertura de franquias em cidades com a partir de 80 mil habitantes, sendo pioneiro em muitos lugares. Isso nos posiciona como a primeira marca de fast food a chegar a inúmeras localidades”, conclui Lima.
Quer saber mais sobre as últimas novidades do setor de foodservice? Acompanhe o blog do Foodbiz e mantenha-se atualizado sobre as principais tendências do mercado!