A Perdigão firmou, pelo sexto ano seguido, uma parceria com o Mesa Brasil Sesc, programa de combate à fome e ao desperdício do Serviço Social do Comércio (Sesc). A marca doará 200 mil unidades de Chester em todo o País, beneficiando famílias cadastradas na rede nacional de bancos de alimentos.
A iniciativa já superou a marca de mais de 1.252.000 unidades de Chester Perdigão doadas. A ação pode ser acompanhada por meio do Portal da Generosidade, no qual é possível conhecer o “Mapa das Doações” – um gráfico interativo que contabiliza o volume de doações desde 2016, separados por regiões e estados do Brasil.
A parceria com o Mesa Brasil Sesc vai além das ações de fim de ano, pois o Instituto BRF, braço social da companhia que se faz presente por meio de projetos apoiados com foco nos pilares de esporte, alimento e diálogo com comunidades, mantém uma relação de anos com o programa. A aliança já permitiu a doação de 7 mil toneladas de alimentos (somando doações da covid-19 e da campanha Perdigão). A parceria já beneficiou mais de mil organizações sociais em 700 municípios do País.
“Nossa marca é parte da tradição natalina dos brasileiros e nesse sexto ano de parceria junto ao Mesa Brasil Sesc levaremos o Chester Perdigão às mesas das famílias menos favorecidas selecionadas através da nossa parceria. Nos mantemos focados em nosso propósito de transformar essa celebração especial em um momento único por meio da generosidade através de um item saboroso e de qualidade”, comenta Luciana Bulau, gerente-executiva de Perdigão.
A gerente de Assistência do Departamento Nacional do Sesc, Ana Cristina Barros, complementa: “A proximidade do final do ano e do Natal é um momento sensível neste grave cenário de insegurança alimentar. A parceria com a Perdigão agrega um valor importante ao trabalho do Mesa Brasil Sesc. Mais do que distribuir o Chester para compor a ceia natalina, essa doação eleva a autoestima e senso de cidadania de famílias em situação de vulnerabilidade.”
A ação segue todas as medidas de segurança estabelecidas pelas autoridades de saúde e conta com equipes do Mesa Brasil Sesc para retirar os produtos diretamente dos centros de distribuição BRF e destinar às instituições sociais parceiras.
Imagem: Divulgação