O Grupo Impettus, holding especializada em franquias de bares e botecos, está expandindo sua atuação com o lançamento da marca Vou de Chope, uma loja voltada para delivery por meio de e-commerce. A novidade surge em uma parceria estratégica com o Grupo Heineken e oferece uma experiência diferenciada de venda de chopes, cervejas e espetinhos congelados. A primeira unidade da marca foi inaugurada em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, em dezembro de 2024, e a previsão é que chegue a São Paulo, Goiás e Minas Gerais ainda neste ano.
O portfólio de produtos da Vou de Chope inclui bebidas do Grupo Heineken, além de espetinhos da Espetto Carioca, marca do próprio Grupo Impettus. Segundo Bruno Gorodicht, diretor de novos negócios do grupo, “unimos conveniência e qualidade, reafirmando o nosso compromisso em oferecer experiências únicas aos nossos clientes e consolidando nossa presença no mercado de delivery”.
Com um investimento de R$ 850 mil na operação, a unidade carioca atende atualmente a três bairros, com planos de expandir para toda a cidade até o final de 2025. Os consumidores podem fazer pedidos tanto na loja física quanto através do aplicativo e site exclusivos da marca.
Um dos grandes diferenciais do modelo de negócios da Vou de Chope é o delivery próprio, realizado por entregadores da própria loja. Além disso, a marca oferece uma frente voltada para eventos, com aluguel de chopeiras. O equipamento é fornecido em regime de comodato, sendo instalado por um profissional especializado, que orienta o cliente sobre o uso. A expectativa é que 80% do faturamento venha do delivery, enquanto os 20% restantes devem ser provenientes das vendas na loja física.
Com resultados positivos de vendas em janeiro, a marca estima uma lucratividade entre 10% e 12% para o novo negócio. O setor de e-commerce, no qual a Vou de Chope está inserida, está em expansão e deve alcançar um faturamento de R$ 234,9 bilhões em 2025, segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm).
Quer saber mais sobre as últimas novidades do setor de foodservice? Acompanhe o blog do Foodbiz e mantenha-se atualizado sobre as principais tendências do mercado!