Disposta a ampliar seu ritmo de crescimento e o acesso aos consumidores, a Água na Caixa vai participar do Scale-Up Endeavor Consumer Goods, programa de aceleração voltado para marcas de bens de consumo. Presente em mais de 300 pontos de venda, a empresa planeja atingir mil estabelecimentos do foodservice, do varejo e da rede hoteleira até o final do ano em todo país.
“Estamos crescendo rapidamente mesmo neste cenário tão complicado imposto pela pandemia e com a restrição sanitária ao consumo fora de casa. Com o programa, acreditamos que é possível ampliar essa taxa de crescimento e avançar com boas parcerias que vamos intensificar nos próximos meses”, afirma Rodrigo Gedankien, co-fundador de Água na Caixa ao lado da prima Fabiana Tchalian.
A Água na Caixa é a primeira empresa brasileira a oferecer água mineral em embalagem cartonada. Feita a partir de materiais renováveis (com 54% de papel e 28% de plástico de cana-de-açúcar). Seu formato é exclusivo e foi especialmente desenvolvido para estimular a reutilização da caixa pelos consumidores. A água é envasada em Pinhalzinho, no Circuito das Águas de São Paulo.
A Água na Caixa foi criada para atender as demandas de um novo consumidor, que busca soluções mais sustentáveis para seu dia a dia. A reutilização da caixinha é incentivada por uma embalagem que, além de ter qualidade, tem um design moderno e minimalista.
“Queremos tirar a água do espaço de commodity onde ela sempre esteve e levá-la para o universo da arte onde ela deve estar. Com isso queremos aumentar o tempo de vida deste produto, incentivando e atraindo o consumidor a reutilizar as caixinhas”, afirma Fabiana Tchalian.
Scale-Up Bens de Consumo
O programa de aceleração Scale-Up Endeavor Consumer Goods é voltado a marcas nativas digitais de bem de consumo e tem o patrocínio do GPA e da Nestlé. Além da Água na Caixa, 11 empresas foram selecionadas para o programa. Juntas, elas faturaram quase R$ 100 milhões em 2020, empregam mais de 300 pessoas, possuem taxa anual de crescimento superior a 200% e 56% delas foi fundada por mulheres.
Foto: Divulgação