A San Pellegrino, renomada marca de águas italianas, está realizando pelo segundo ano consecutivo sua campanha global Support Restaurants. Com o intuito de reconhecer os talentos que trabalham no setor de restaurantes e convidar os consumidores a apoiá-los ativamente, a ação estimula pequenos gestos para fortalecer a conexão e retribuir a paixão que esses profissionais sempre proporcionam a todos.
Para a marca, além de contribuir com a retomada das visitas aos restaurantes, o movimento pode ser feito de diversas formas: compartilhando nas redes sociais, sugerindo as casas para todos e divulgando no dia a dia para família e amigos.
É uma forma de agradecimento e apoio aos chefs, sous-chefs, sommeliers, maîtres, bartenders e garçons. A cada um deles que continuam trabalhando e buscando atender da melhor forma possível todos os clientes, todos os dias. Sempre movidos pela paixão pela gastronomia e inspirados pela criatividade e vontade de superar os desafios.
No Brasil, a ação tem início no dia de hoje, com duração de um mês e com 10 restaurantes participantes, em cinco capitais diferentes.
Em São Paulo, temos Jefferson e Janaína Rueda, do A Casa do Porco; Felipe Schaedler, do Banzeiro; Luiz Filipe Souza, do Evvai e Evvit.a; Helena Rizzo, do Maní; e Tássia Magalhães, do Nelita.
No Rio de Janeiro, Rafa Costa e Silva, do Lasai; em Curitiba, Manu Buffara, do Manu; em João Pessoa, Onildo Rocha, do Roccia; e em Salvador, Lisiane Arouca e Fabrício Lemos, do Origem.
O Support Restaurants foi criado no ano de 2020 e implementado em diversos países, com o objetivo de apoiar os restaurantes, chefs e staffs parceiros na comunidade gastronômica.
A primeira ação da marca de águas italianas no Brasil foi o apoio ao projeto Gentileza gera Gentileza, movimento criado pela jornalista Alexandra Forbes que vendeu, em uma loja virtual GGG, vales-presente de mais de 60 restaurantes e bares paulistanos para ajudá-los a sobreviver à pandemia.
Outro projeto da campanha foi o S.Pellegrino Brazil Flavors, ação da marca que incentivou e recrutou chefs para trocar, compartilhar e valorizar os produtos e ingredientes da gastronomia brasileira, em um momento muito difícil do setor no país.
Foto: BIGSTOCK