A Food To Save, app nº1 do Brasil contra o desperdício de alimentos, está pelo terceiro ano consecutivo entre as 500 maiores foodtechs do mundo, segundo a plataforma colaborativa Forward Fooding. A lista é divulgada anualmente e reconhece as empresas mais inovadoras do mundo nesse cenário. Ocupando o 156º lugar no ranking, a startup é uma foodtech sustentável que visa revolucionar o desperdício de alimentos no Brasil, atuando como um elo entre estabelecimentos que possuem excedentes de produção a clientes engajados com o consumo consciente.
“Embora a luta contra o desperdício de alimentos no Brasil ainda tenha um longo caminho a percorrer, é importante fazer parte desta lista e poder compartilhar nosso propósito de gerar um impacto positivo na sociedade. Reconhecimentos como este nos mostram que estamos no rumo certo”, afirma Lucas Infante, CEO e cofundador da Food To Save.
Por meio do app, os foodsavers, consumidores da Food To Save,encontram ofertas de Sacolas Surpresa, compostas por alimentos próximos à data de validade ou fora do padrão, mas ainda seguros para o consumo. Disponíveis nas versões doce, salgada ou mista, elas oferecem descontos de até 70%, garantindo economia para os consumidores, enquanto os estabelecimentos aumentam sua rentabilidade e evitam o desperdício.
Desde sua fundação, mais de 13 mil toneladas de CO2 deixaram de ser emitidas. No total, já são mais de 5,3 mil toneladas de alimentos salvos, beneficiando milhões de consumidores e combatendo o desperdício em larga escala. A Food To Save também conta, atualmente, com mais de 10 mil estabelecimentos parceiros, entre os quais se destacam grandes nomes como Cacau Show, Kopenhagen e as redes Pão de Açúcar e Extra.
“Cada tonelada de alimento salva e parceiro conquistado representa um passo importante para um futuro mais sustentável, e vamos continuar nossa missão de transformar esse movimento em uma realidade mais presente para todos”, finaliza o CEO.
Com a Food To Save, qualquer loja ou restaurante de pequeno, médio ou grande porte pode evitar o desperdício de alimentos e reverter o prejuízo do estabelecimento, sem mensalidades ou custos adicionais. Para se cadastrar no aplicativo, basta se inscrever de forma gratuita no site da foodtech.
Sobre a Food To Save
A Food To Save é uma foodtech sustentável, que nasceu para revolucionar o desperdício de alimentos no Brasil. Por meio de um aplicativo, atua como um elo entre estabelecimentos que possuem excedentes de produção e clientes engajados com o consumo consciente. Com mais de 5,3 mil toneladas de alimentos resgatadas e mais de 5,3 milhões de Sacolas Surpresa vendidas em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Campo Grande, Vitória, Cuiabá, Fortaleza e Recife, a empresa mostra importante valor para enfrentar os problemas ambientais, sociais e econômicos que o país vive. Mais do que contribuir para um planeta mais sustentável, a startup engaja e empodera pessoas a reverem seus hábitos alimentares, lutando contra o desperdício de alimentos.