FoodBiz

Outback apresenta crescimento durante a pandemia

Todo mundo sabe que os últimos dois anos foram bem difíceis para a maioria dos setores da economia. Com a pandemia de COVID-19, milhares de empresas passaram por dificuldades, resultando em diversos fechamentos. 

Com o funcionamento comprometido ao longo dos últimos dois anos, os restaurantes e bares representam uma grande parcela dos empreendimentos que foram afetados negativamente pelas restrições criadas para o combate ao novo coronavírus. 

Mas também teve empresa que conseguiu se organizar e lidar muito bem com o período de isolamento social – e até mesmo conseguiu crescer durante esse tempo. Uma delas é o Outback.

Com as restrições em virtude da pandemia, a companhia Bloomin’ Brands – responsável por restaurantes como Outback e Abraccio – precisou se adaptar, e adotou o sistema de delivery para atender ao público durante esse período. Isso fez com que o consumo disparasse! 

No início de 2020, o grupo contava com 172 unidades em operação – entre os selos Outback e Abraccio. Agora, quase dois anos depois, o crescimento é expressivo: já são 355 unidades divididas entre Outback, Abraccio e o Aussie Grill, o novo restaurante que também faz parte do grupo Bloomin’ Brands.

Planos para 2022

Com a chegada da reta final de 2021, os planejamentos referentes ao próximo ano já estão a todo vapor. E a meta é crescer ainda mais!

Segundo as expectativas, o Outback quer expandir ainda mais a sua influência em terras brasileiras e inaugurar entre 13 e 20 novas unidades. Essa meta de crescimento deve representar um investimento de cerca de 51 milhões! 

Essas novas unidades devem se dividir entre os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e na região Nordeste do país.