Com as medidas de restrições e isolamento social impostos pela pandemia da Covid-19, muitas empresas aproveitaram a oportunidade para acelerar ainda mais seus processos de digitalização. Nesse contexto, a Bunge, que já vinha atuando para consolidar seu portfólio de soluções junto aos clientes de foodservice e indústria, passou a ampliar as possibilidades de conexão com os mais diversos públicos. Ao longo deste período, o WhatsApp da plataforma Bunge Profissional foi uma das ferramentas que mais ganharam força.
O canal, disponível pelo número (11) 2928-8801, reúne funcionalidades de vendas e informações de produtos para panificação, confeitaria, restaurantes e pequenas indústrias, além de facilitar o contato com a equipe do SABE – Serviço de Atendimento Bunge Especialistas, que está disponível para tirar dúvidas, oferecer sugestões e orientar a aplicação de produtos.
“Comprar online ainda é algo muito novo em nosso setor de atuação, embora já faça parte do dia a dia das pessoas. Continuamos mantendo nosso time de vendas no centro da estratégia; nessa nova realidade, eles passam a ter um papel mais consultivo, estreitando ainda mais a relação com nossos clientes”, comenta o vice-presidente de Trigo e Derivados da Bunge, Junior Justino. “Esse processo vem tendo uma ótima aceitação pelos clientes e projetamos para 2021 um crescimento de oito a dez vezes no volume de vendas, se comparado com 2020”, completa.
Todas as compras de itens do portfólio Bunge Profissional realizadas pelo WhatsApp também valem pontos para o programa Fornada de Vantagens, lançado em 2019 e atualmente a maior plataforma de relacionamento e fidelização para o mercado de panificação do País, que funciona por meio de acúmulo de pontos, que podem ser convertidos em diversos prêmios. Em 2020, houve 28% de crescimento do número de clientes cadastrados na plataforma, chegando a mais de 5 mil clientes.
Foto: Divulgaçã0