FoodBiz

Participação de app próprio cresce no faturamento da Dídio

A partir do investimento na melhoria de processos digitais de gestão de delivery, que permitiram suprir gargalos na operação e ajudar na retenção dos clientes, a rede de franquias de pizzarias Dídio aumentou de 13% para 32% a participação no faturamento do Delivery App, como foi batizada sua plataforma própria de entregas.

A solução possibilita ações personalizadas e de incentivo ao programa de fidelidade da rede, além de ter resolvido problemas de instabilidade no sistema.

O projeto foi desenvolvido em parceria com a Linx, empresa especializada em tecnologia para o varejo. Rodrigo Rosalin, diretor da Linx, explica que o uso do Delivery App aconteceu inicialmente em São Paulo, sendo depois expandido para 28 unidades da Didio.

 “Após o sucesso da primeira operação, estendemos o projeto para outras lojas da rede. Desde então, as vendas pelo app próprio cresceram 19%. É um número expressivo para um canal de vendas que envolve menos custos operacionais e comissões”, analisou Rosalin.

Fernando Biazini, sócio proprietário da Didio, lembra que a empresa vinha buscando um sistema estável desde o início da operação com franquias, em 2012. “Sempre quisemos ser uma rede informatizada, rápida, que pudesse levar uma boa experiência de consumo para os clientes e, ainda, que o nosso canal de vendas on-line funcionasse. Naquela época nós tínhamos problemas com instabilidade da rede. Além de perdermos vendas, os clientes reclamavam bastante da dificuldade para fazer o pedido, o que dificultava no processo de retenção”, relembra Biazini.

Saindo na frente

Na pandemia, enquanto outras redes de pizzaria e foodservice corriam para tornar sua operação 100% delivery, a Dídio saiu na frente, pois já tinha um plano bem definido para manter os clientes comprando pelo app próprio, “driblando a explosão de concorrência nos apps de marketplace para delivery”.

Apostando em campanhas personalizadas de comunicação e relacionamento, com disparos de push notification e cupons de desconto, a rede consolidou a carteira de clientes fiéis. Somente entre 21 de fevereiro a 21 de março deste ano foram mais de 20 mil participantes de programas de fidelidade ativos no Delivery App, com mais de 14 mil premiados e um índice de clientes recorrentes chegando a 81,3%.

Para Biazini, as ações de fidelização foram importantes para que as vendas no e-commerce crescessem e a rede já planeja expansão. “Nos próximos anos, queremos inaugurar mais 12 lojas em São Paulo e no interior, além de aumentar 28% do faturamento vindo do nosso aplicativo, contando com a Linx, que tem sido nossa parceira tecnológica nesses últimos dois anos”, finaliza.

Imagem: Divulgação