FoodBiz

BK Brasil recebe selo que reconhece diversidade no quadro de conselheiros

A BK Brasil, máster franqueada do Burger King e Popeyes no País, acaba de receber o selo Women on Board (WOB), certificado de reconhecimento às organizações que incentivam a presença de mulheres em conselhos administrativos ou consultivos, patrocinado pela ONU Mulheres.

A conquista é resultado da presença das executivas Paula Bellizia, vice-presidente de Marketing no Google América Latina, e Anna Chaia, que acumula em sua trajetória o cargo de CEO da L’occitane Brasil e Samsonite Mercosul, como conselheiras no board da companhia. Paula atua como conselheira independente da BK Brasil desde 2019 e Anna, desde 2020.

Segundo a empresa, esse reconhecimento “é reflexo da jornada da organização em prol da equidade de gênero e o empoderamento feminino”.

ONU Mulheres

A ONU Mulheres foi criada, em 2010, para unir, fortalecer e ampliar os esforços mundiais em defesa dos direitos humanos das mulheres. Segue o legado de duas décadas do Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher (UNIFEM) em defesa dos direitos humanos das mulheres, especialmente pelo apoio a articulações e movimento de mulheres e feministas, entre elas mulheres negras, indígenas, jovens, trabalhadoras domésticas e trabalhadoras rurais.

São seis áreas prioritárias de atuação: liderança e participação política das mulheres; empoderamento econômico; fim da violência contra mulheres e meninas; paz e segurança e emergências humanitárias; governança e planejamento; e normas globais e regionais.

A ONU Mulheres tem sede em Nova Iorque, nos Estados Unidos. Possui escritórios regionais e em países da África, Américas, Ásia e Europa. Nas Américas e Caribe, o escritório regional está situado no Panamá. No Brasil, o escritório opera em Brasília.

Foto: Divulgação