FoodBiz

Brincadeiras seguem em alta na disputa publicitária pelo mercado de fast-food

As provocações publicitárias entre duas das maiores franquias de fast-food do Brasil voltaram ao ar nesta terça-feira (16), quando uma peça de uma campanha do Burger King brincou com o principal lanche do McDonald’s, o Big Mac, comparando-o ao carro-chefe do BK, o Whopper.

A peça mostra no Instagram a imagem dos dois sanduíches com o Big Mac em segundo plano e fora de foco e a frase “O sonho do Big (tarja preta) é crescer e virar Whopper”. A imagem vem seguida do texto: “Quando o deboche só não é maior que o tamanho do sanduíche… marca aquele amigo que não tá pronto pra esse debate”.

No YouTube, o Burger King postou um vídeo que, além comparar os produtos, traz como descrição o seguinte texto: “Alguns vão dizer que a gente quer fogo no parquinho, mas é só a verdade”. O veículo especializado em publicidade Meio & Mensagem lembrou que a provocação ao McDonald’s faz parte da estratégia de propaganda do Burger King.

No ano passado, dias antes do início da pandemia, a rede de fast-food Burger King colocou placas de aluga-se em imóveis próximos das lojas do concorrente no Rio de Janeiro e São Paulo. Todas elas diziam para os pretendentes não se incomodarem, pois o vizinho não faz churrasco. O objetivo era destacar o diferencial do BK de finalizar seus hambúrgueres na grelha.

Rede lançou clube de fidelidade

O Burger King divulgou neste ano o seu programa de fidelidade, que talvez seja a etapa mais ousada de seu plano de transformação digital no País. O programa de fidelidade para os fãs da marca na mesma linha em que hoje atuam empresas como a Smiles, da Gol, ou o Prime, da Amazon.

Chamado Clube BK, o programa é gratuito e tem por objetivo estreitar ainda mais o relacionamento da marca de fast-food com os mais de 150 milhões de consumidores que frequentam os restaurantes da rede no Brasil e dar um novo passo na sua estratégia de omnicanalidade.

Com informações do Meio & Mensagem
Imagem: Reprodução