A PepsiCo anunciou que investirá R$16,5 milhões nas comunidades brasileiras por meio de projetos de impacto social até 2022. A estratégia, que conta com investimentos diretos e da Fundação PepsiCo, braço filantrópico da companhia, beneficiará mais de dois milhões de pessoas e está ancorada em três frentes de atuação: prosperidade econômica, em especial de mulheres, pessoas negras e profissionais de cooperativas de reciclagem; segurança alimentar e acesso à água.
Para isso, a companhia firmou parceria com cerca de 20 organizações não-governamentais e instituições proeminentes, que já lideram estas agendas com grande expertise no país.
“Na PepsiCo, acreditamos no crescimento e na prosperidade compartilhados. Este investimento traduz nosso compromisso com os brasileiros e brasileiras, com os quais temos a honra de fazer parte de suas vidas por meio das nossas marcas, há quase 70 anos, e de inciativas que levam adiante valores que não abrimos mão, como diversidade, inclusão, acesso igualitário a oportunidades e a recursos básicos como educação, água, saneamento e alimentação”, afirma Alexandre Carreteiro, Presidente da PepsiCo Brasil Alimentos.
“Como um dos dez mercados principais da companhia no mundo, no Brasil temos um plano de crescimento de longo prazo que leva em sua essência a aceleração da transformação social em temas fundamentais e latentes de nosso país. Estamos seguros de que avançaremos juntos”, acrescenta.
Preocupação ambiental
A preocupação da PepsiCo no desenvolvimento social e ambiental do país não é de hoje e não se restringe a contribuir financeiramente com projetos transformadores. Há mais de duas décadas, a companhia vem construindo uma base sólida de ações, com o objetivo de tornar a sociedade brasileira mais igualitária, atenta às questões ambientais e ao futuro do planeta.
Ricardo Maldonado, presidente da PepsiCo Brasil Bebidas, destaca que “juntos, iniciativa privada, terceiro setor e governo, é possível promover uma profunda e positiva transformação social, acelerando o crescimento de nosso país e gerando oportunidades significativas e duradouras para nossas comunidades”. E ressalta: “Temos mais de 12.000 talentos internos, dos negócios de bebidas e alimentos, engajando-se e abraçando cada uma destas causas também para fazer essa agenda acontecer”.
Já na visão global da companhia, segundo o Vice-Presidente Executivo e Diretor Global de Assuntos Corporativos da PepsiCo, Roberto Azevêdo, “o Brasil é um mercado-chave para a PepsiCo e, dessa forma, é preciso ativar todo o potencial de crescimento sustentável do país, com investimentos relevantes no curto, médio e longo prazos em nosso negócio e em toda a cadeia de valor, o que inclui, sem dúvida, as comunidades. Por meio da Fundação PepsiCo, o nosso compromisso é amplificar a nossa escala para promover uma influência positiva e resultados exponenciais”, conclui.
Foto: Divulgação