A Shake Shack, rede americana de lanchonetes fundada em 2004, em Nova Iorque, segue com o plano de crescimento na China. A informação é da Mercado & Consumo.
Após as inaugurações em Shenzhen, Macau, Pequim, Xangai e Hong Kong, a expectativa é de que a rede abra dez novos pontos no país até 2031 em parceria com a licenciada Maxim’s Caterers Limited. Entre as regiões que deverão receber unidades da rede, estão Sichuan, Chongqing, Yunnan, Hubei, Shaanxi, Anhui, Henan e Guizhou.
Atualmente, a Shake Shack tem 16 lanchonetes abertas na China. Ainda neste ano, novas unidades serão abertas em Macau, Shenzhen e Hangzhou. “A China tem um ritmo incrivelmente dinâmico e continua sendo nosso mercado internacional de crescimento mais rápido”, afirma o diretor de licenciamento global da companhia, Michael Kark.
A Maxim’s tem mais de 60 anos de experiência operando nos setores de alimentos, bebidas e varejo, incluindo restaurantes de serviço completo e serviço rápido, padarias e cafeterias. É também licenciada de outras marcas de renome, como Starbucks Coffee e The Cheesecake Factory.
“O rápido crescimento do Shake Shack no leste, norte e sul da China demonstrou a alta confiança e apoio dos clientes. Isso lançou as bases para o nosso novo acordo de nos desenvolvermos ainda mais no Sudoeste da China”, afirma o presidente da Maxim’s Caterers Limited, disse Michael Wu. “A Maxim’s e a Shake Shack mantêm uma relação amigável e cooperativa e continuarão a explorar um plano de expansão mais abrangente até 2031.”
O Shake Shack é uma lanchonete que serve um menu americano clássico de hambúrgueres premium, sanduíches de frango, cachorros-quentes, batatas fritas cortadas amassadas, shakes, creme congelado, cerveja e vinho.
Com comida fresca, simples e de qualidade, é conhecida por se tornar pontos de encontro das comunidades em que está presente. Desde que o Shack original foi inaugurado em 2004 no Madison Square Park de Nova York, a empresa se expandiu para aproximadamente 330 locais em 32 Estados dos Estados Unidos e no Distrito de Columbia, além de mais de 100 pontos no exterior, incluindo Londres, Hong Kong, Xangai, Cingapura, Filipinas, México , Istambul, Dubai, Tóquio, Seul e muito mais.
Foto: Divulgação