FoodBiz

Fundada na pandemia, The Waffle King já conta com 50 lojas

Completando um ano com 50 lojas comercializadas em diferentes estados do país,  a The Waffle King surgiu em Gramado (RS), em junho do ano passado. Primeira rede de franquias de fast food de waffle da América Latina, a empresa é especialista em waffles com inspiração belga e americana.

Fundador da The Waffle King, Anderson Suriz informa que foram investidos R$ 5 milhões em pesquisa e desenvolvimento para criar o negócio. Parte do dinheiro foi gasto levando levando chefs do Brasil para estudar mercados e receitas de waffle principalmente na Bélgica, França e Estados Unidos, países considerados a Meca da iguaria no mundo. Além da preocupação com o sabor e qualidade dos produtos, Anderson se preocupou com o visual das lojas.

“Contratei um escritório de Verona, na Itália, para desenvolver o projeto arquitetônico. Eu queria um modelo de negócio único e exclusivo, com visão global, que possa ser implantado em qualquer lugar do mundo.”

Com média de R$ 50 mil/mês de faturamento por unidade franqueada, em 10 anos a empresa quer ser a maior rede de fast food de waffle do mundo. O plano de expansão abrange todas as regiões do Brasil. Hoje a rede está presente no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo. “E, em breve, estará no Paraná, Ceará, Goiás, Pará, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Mato Grosso e Distrito Federal”, diz o fundador.

O negócio aposta na fabricação própria não só dos waffles, que seguem receitas tradicionais das cidades belgas de Liège e Bruxelas.

Com o objetivo de posicionar a marca no mercado de fast food, a empresa também desenvolveu receitas próprias de pizza e um salgado. As sobremesas estão representadas no cardápio por milkshakes, sorvetes e, para o inverno, chocolate quente.