FoodBiz

Kerry acelera as metas de sustentabilidade alinhadas ao Acordo de Paris

A Kerry acaba de anunciar os detalhes da aceleração de suas metas de sustentabilidade para se alinhar ao objetivo do Acordo de Paris e limitar o aumento da temperatura global em 1,5 grau Celsius. A empresa aumentou suas metas de redução das emissões de carbono nos âmbitos 1 e 2 de 33% para 55% até 2030.

Esse objetivo reforça a estratégia Beyond the Horizon e os compromissos de sustentabilidade da Kerry, incluindo a meta de reduzir à metade os resíduos alimentares e alcançar mais de 2 bilhões de pessoas com soluções nutricionais sustentáveis até 2030.

A empresa também revisou suas metas de sustentabilidade social com o objetivo de alcançar os mais altos níveis de inclusão, pertencimento e compromisso com representação igualitária de gênero na alta administração até 2030.

As metas revisadas exigirão a introdução e aceleração de várias iniciativas em toda a empresa:

  • Mudança para 100% de energia renovável dentro de 12 meses;
  • Implementação de programas de eficiência energética, reduzindo o consumo de combustível local;
  • Até 2030, a intensidade das emissões será reduzida em 30% em toda a cadeia de abastecimento;
  • 100% das matérias-primas prioritárias serão obtidas de forma responsável até 2030. Os compromissos de embalagem da empresa garantirão que, até 2025, 100% de todo o plástico usado será reutilizável, reciclável ou compostável e que o uso de plástico virgem será reduzido em 25%.

Os compromissos da Kerry estão em consonância com as conclusões do último relatório do Painel Intergovernamental sobre Mudanças Climáticas (IPCC), que reforçou a urgência de alcançar reduções de emissões em acordo com a limitação do aumento da temperatura média global a 1,5°C antes de 2050 para evitar os piores impactos das mudanças climáticas.

“A Kerry está empenhada em trabalhar para reduzir seu impacto sobre o meio ambiente e também em colaborar com seus fornecedores e empresas de alimentos e bebidas globalmente para ajudá-los a atingir suas metas de sustentabilidade. Por meio da criação de soluções tecnológicas, da experiência de nossas pessoas e de formas inovadoras de criar alimentos e bebidas saborosos e nutritivos, estamos trabalhando com nossos clientes para ajudá-los a avançar ao longo do espectro da nutrição sustentável para que eles também possam reduzir suas emissões de carbono, o desperdício de alimentos ou o uso de água”, afirma o diretor-executivo da Kerry, Edmond Scanlon. “A gama e complexidade dos desafios que nossa indústria está enfrentando no momento são sem precedentes, com cada produto exigindo sua própria solução Kerry específica.”

Imagem: Bigstock