A BK Brasil, que opera as franquias do Burger King e do Popeyes, vai assumir 100% das operações da Domino’s no País. Segundo o portal Mercado & Consumo, com a negociação, a companhia pretende ampliar sua participação no mercado de alimentação fora do lar e acelerar seu processo de transformação digital.
“A estratégia de crescer e ingressar no grande mercado de pizza já vinha sendo estudada há algum tempo e a oportunidade agora nos parece perfeita pelo potencial da marca e por ir na direção das tendências de consumo que vimos serem aceleradas desde o ano passado. A Domino’s é referência em pizza, delivery e uso de tecnologia”, afirma Iuri Miranda, CEO da BK Brasil, que permanecerá à frente da empresa.
A Domino’s tem atualmente mais de 300 restaurantes, dos quais 213 são operações de franqueados e 90 são lojas próprias. Com a operação, a BK Brasil consolida 1.200 restaurantes em todo território nacional.
Com a associação, a BK Brasil amplia seu portfólio de categorias de fast food e cria um ecossistema de alimentação para os consumidores. A combinação de negócios permite, ainda, alavancar o conhecimento entre os seus segmentos de atuação.
Rumo à transformação digital
A associação com a Domino’s trará mais força à jornada de transformação digital da companhia, que anunciou recentemente que parte do valor total de R$ 510 milhões, captado via follow on, seria destinada a esse fim. A Domino’s foi pioneira no uso de dados no mercado de alimentação e no sistema de pedidos via WhatsApp.
“Nos últimos três anos, a representatividade de nossas vendas através de canais digitais saltou de 12% para 55% e a nossa expectativa continua sendo de crescimento, apoiado por iniciativas como WhatsApp e tecnologia de pedido por voz, além de importantes atualizações em nosso site e aplicativo que serão lançados nos próximos meses”, afirma Fernando Soares, CEO da Domino’s Brasil.
Com informações de Mercado & Consumo
Imagem: Reprodução