FoodBiz

Hamburgueria Busger aposta em dark kitchen para expandir

A rede de hamburguerias Busger, que se consagrou ao colocar cozinhas completas dentro de emblemáticos ônibus vermelhos, com mais de 12 metros de comprimento, investe em um novo modelo de franquias ao mercado para expandir, as dark kitchens.

O objetivo é ter uma opção de franquia com investimento mais baixo para quem deseja iniciar um novo negócio. “Sabemos que com a pandemia as pessoas estão muito mais cautelosas para investir e procuram opções de negócios que não exijam a mobilização de capital muito alto”, afirma Rodrigo Arjonas, sócio-fundador do Busger.

Segundo ele, as dark kitchens podem se beneficiar do branding que já foi estabelecido para atender regiões da cidade onde a rede ainda não está presente, como Guarulhos, Barueri, Osasco, Santos e as cidades do ABC paulista.

“Também estamos de olhos em diversos bairros da capital. Em breve iniciaremos as operações de uma dark kitchen no Morumbi e teremos outra em Santo André”, diz.

O investimento para abertura de uma dark kitchen varia entre R$ 120 mil e R$ 140 mil, incluindo a taxa de franquia e os equipamentos para montar a cozinha industrial.

Modelo tradicional

Além da expansão com o novo modelo de negócios, a rede segue com o plano de crescimento para suas franquias no modelo tradicional. Também estão previstas cinco unidades neste formato até o final do ano.

“Como já temos nove endereços com os ônibus na capital, temos interesse em ampliar nossa rede com esse modelo de operações priorizando localidades como Campinas, Jundiaí, Sorocaba, Piracicaba e Ribeirão Preto, que permitirão um acompanhamento bem próximo de todas as ações das novas franquias e um suporte ao franqueado mais minucioso”, diz.

Foto: Reprodução