FoodBiz

Semana da Mulher: Liderança feminina é debatida em podcast especial do IFB

Quais os desafios enfrentados pelas mulheres que ocupam cargos de liderança nas empresas? Quais as diferenças entre o estilo de gestão das mulheres e dos homens? Essas são algumas das provocações colocadas na “mesa” para debate na edição especial do podcast Foodservice Brasil que acaba de chegar ao Spotify.

Neste episódio, comandando pela diretora-executiva do Instituto Foodservice Brasil (IFB), Ingrid Devisate, as convidadas são a head de MarTech e Digital da rede de lojas de conveniência AmPm, Viviane Athar, e a head de Foodservice da produtora de alimentos AB Brasil e conselheira do IFB, Monique Person.

Elas falam sobre o início da carreira, contam como lidaram com episódios desafiadores e destacam a importância do apoio que a liderança deve dar à equipe. Citam, ainda, nomes de outras mulheres que exercem cargos de comando, no Brasil e no exterior, e que lhes servem de inspiração.

Podcast com boas práticas, dicas e depoimentos

O objetivo do podcast “Foodservice Brasil” é mostrar ao público como o setor tem enfrentado os desafios impostos pela crise gerada pela pandemia de Covid-19 e compartilhar temas relacionados às boas práticas de grandes empresas, fornecendo dicas e depoimentos de líderes importantes do mercado.

Toda primeira quinta-feira do mês, um episódio inédito é levado ao ar, sempre sob o comando de um líder do Instituto Foodservice Brasil. O primeiro programa foi conduzido Fernando Domingues, coordenador do StartupLab da ESPM e head do Comitê de Transformação Digital da IFB, e está no ar desde o dia 4 de março de 2020. O tema da estreia foi “A transformação digital no setor de foodservice”.

Domingues conversou com os executivos Claudio Gekker, presidente e COO da Aryzta Latam e vice-presidente do elo indústrias do IFB, e Pierre Berenstein, CEO da Bloomin’ Brands, dona das marcas Outback, Abraccio e Aussie Grill.

Imagem: Bigstock