FoodBiz

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Kellogg investe 110 milhões de euros para expandir a fábrica de Pringles na Polônia

A Kellogg Company iniciou a construção de uma nova linha de fabricação em sua fábrica de Pringles, em Kutno, Polônia.

O investimento de 110 milhões de euros ajudará a atender à crescente demanda por Pringles em toda a Europa. Espera-se que a linha esteja concluída e ativa até maio de 2021.

Localizada na Zona Econômica Especial de ?ód?, a fábrica foi originalmente construída em 2008 para produzir a Special K. Pringles é feita lá desde 2014.

Representando a quarta linha de fabricação na fábrica de Kutno, as novas instalações serão instaladas em um prédio de 21 mil metros quadrados.

A nova linha verá a capacidade da fábrica aumentar em 34% para produzir aproximadamente 60 mil toneladas de Pringles por ano.

“Estamos muito satisfeitos por começar a trabalhar nessa expansão de nossa fábrica aqui na Polônia. Sabemos que os consumidores adoram a Pringles e estamos vendo um crescimento contínuo da Pringles em todos os nossos principais mercados na Europa ”, disse Dave Lawlor, presidente da Kellogg Europe.

“Esse investimento significa que poderemos aumentar a produção de nossos alimentos para atender à crescente demanda que estamos enfrentando. São ótimas notícias para Kellogg, ótimas notícias para os fãs de Pringles em todos os lugares e ótimas notícias para a equipe aqui em Kutno. ”

Nos resultados do terceiro trimestre publicados no mês passado, a Kellogg registrou um aumento de 2,4% nas vendas líquidas orgânicas, em parte devido ao desempenho de marcas de lanches, como a Pringles.

(Foto: reprodução)