FoodBiz

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

BRF vai investir R$ 45 mi em laboratórios de qualidade

Nos próximos três anos, a BRF planeja investir cerca de R$ 45 milhões nos 31 laboratórios de qualidade próprios que a companhia tem distribuídos nos países em que atua.

Os investimentos, segundo reportagem da SuperVarejo, serão destinados para os projetos estratégicos e de tecnologia, a ampliação da capacidade e a modernização das estruturas. Consequentemente a companhia ampliará também a sua capacidade de testes em todas as fases da cadeia produtiva e aumentará o portfólio de alimentos de valor agregado.

Cada região onde há produção da BRF é atendida por um laboratório com equipe multidisciplinar, encarregados de realizar todo o monitoramento, desde o campo até a mesa do consumidor, produzindo cerca de 4 milhões de análises por ano. Ela são compostas por médicos veterinários, biólogos, químicos, engenheiros de alimentos, administradores, farmacêuticos, biotecnologistas, biomédicos, entre outros especialistas. As equipes são incumbidas de mapear, por meio de análises microbiológicas, sorológicas, moleculares, físico-químicas, bromatológicas, de resíduos, de qualidade das embalagens e sensoriais, para garantir a qualidade e a segurança dos produtos.

“A BRF segue em constante modernização dos seus processos e controles internos para garantir a qualidade e a segurança de tudo o que produzimos. O trabalho realizado pelos laboratórios é essencial e nossos investimentos estratégicos contribuem para continuarmos sendo referência no setor”, afirma José Roberto Gonçalves, diretor corporativo de Qualidade da BRF.

Foto: Divulgação