FoodBiz

McDonald’s fecha parceria com grupo k-pop BTS

O McDonald’s anunciou nesta segunda-feira, 19, uma parceria global de merchandising com o grupo pop coreano BTS. A estratégia prevê o lançamento em mais de 50 países, incluindo o Brasil, de um cardápio dedicado às estrelas do k-pop. O novo produto ficará disponível por tempo limitado, mas a data final, assim como o preço do prato, ainda não foram divulgados.

O combo incluirá Chicken McNuggets, MC fritas média, Coca-Cola média e os molhos sweet chili e cajun, que são inspirados em receitas populares do McDonald’s da Coreia do Sul. No Brasil, o lançamento está previsto para acontecer no dia 26 de maio.

“O grupo é realmente um fenômeno global com uma base de fãs que não conhece fronteiras. Estamos muito animados em trazer a Méquizice do BTS para nossos clientes no Brasil a partir de maio”, diz João Branco, CMO da rede.

Desde 2013, o BTS está no topo das paradas musicais e reuniu pessoas de todo o mundo por meio de sua música e mensagens positivas. A ideia é que as celebridades coreanas e as campanhas promocionais associadas a elas ajudem a levar os clientes de volta às lanchonetes e a recuperar os níveis de vendas pré-pandemia.

“A banda guarda ótimas lembranças do McDonald’s. Estamos animados com esta colaboração e mal podemos esperar para compartilhar o Combo BTS com o mundo”, diz a Big Hit Music, gravadora do BTS.

Neste ano, a boy band foi indicada pela primeira vez ao Grammy. Também se consagrou como o primeiro grupo coreano a atingir a marca de mais de 20 milhões de cópias vendidas desde o lançamento de seu primeiro disco, em 2013.

No segundo semestre de 2020, o McDonald’s lançou combos semelhantes em parceria com os cantores J. Balvin e Travis Scott. Porém, essa é a primeira vez que a refeição será disponibilizada em quase 50 países.