FoodBiz

Sodexo anuncia troca de comando no Brasil

A Sodexo anunciou a troca de comando na sua divisão On-site, braço de alimentação corporativa e serviços de apoio a empresas. Moises Mouta assume a posição de presidente no lugar de Andreia Dutra, que parte para novos desafios na companhia, mantendo suas atuais responsabilidades como CFO para o Brasil e América Latina.

Na empresa desde 2018, como chief financial officer, o executivo conta com mais de 30 anos de experiência nas áreas de finanças, planejamento estratégico e tecnologia da informação em multinacionais de grande porte, como PwC, Souza Cruz, British American Tobacco (BAT) e Embraco (Grupo Whirlpool).

“Na Sodexo temos o orgulho de servir com excelência para garantir o bem-estar das pessoas, sejam clientes, consumidores ou parceiros, valores, esses, enraizados em nossa empresa e em nossos colaboradores. Esse é o nosso grande diferencial de negócio. Queremos continuar nesse caminho, apostando no crescimento no mercado brasileiro, uma das regiões estratégicas para o grupo”, afirma o executivo.

A Sodexo  On-site atua há 40 anos no Brasil com uma plataforma global de Food (Alimentação) e FM (Facilities Management) responsáveis pela padronização de serviços, treinamentos, segurança do trabalho, segurança dos alimentos e auditorias técnica.  No total, o grupo atende cerca de 2 mil empresas no país, dos mais diversos setores.

Em entrevista ao jornal Valor Econômico, Mouta disse que a maioria dos cerca de 2 mil contratos da Sodexo On-site no país é com empresas que tiveram suas atividades menos afetadas pela pandemia do que escolas e universidades, por exemplo.

Segundo ele, enquanto 34% das unidades de educação ficaram totalmente fechadas, apenas 2% das unidades corporativas tiveram atividades totalmente suspensas, compensando parte das perdas nas outras frentes. O segmento corporativo reúne indústrias, aeroportos, escritórios e bancos e parte considerável teve suas atividades classificadas como essenciais: 85% das unidades funcionando normalmente e 13%, parcialmente.

Imagem: Divulgação