FoodBiz

IFB lança e-book “Como montar seu delivery próprio”

As restrições impostas pela pandemia de covid-19 influenciaram a mudança de hábitos alimentares dos brasileiros, que passaram a utilizar mais o delivery, com o fechamento físico de bares e restaurantes.  Com isso, esse canal deixou de ser um diferencial e se tornou uma necessidade no setor do foodservice.

Os estabelecimentos que não tinham um serviço estruturado migraram para os aplicativos de entrega, porém, as taxas de até 30% cobradas pelas plataformas digitais se tornaram um desafio para o equilíbrio econômico dos negócios. Visando mostrar para os donos de bares e restaurantes quando vale a pena investir num delivery próprio, o IFB (Instituto FoodserviceBrasil) elaborou um e-book com um passo a passo de como montar esse serviço.

O material traz dados do mercado e do perfil do usuário, que está concentrado no púbico mais jovem, com menos de 34 anos, e pelos principais motivos de compra por esse canal. Entre as principais vantagens em investir num delivery próprio está a menor concorrência e o canal direto e maior proximidade com o cliente.

O e-book também traz o passo a passo para fazer um bom planejamento, quais são o principais canais de comunicação com os clientes e o custo para a implementação. Também traz dicas para a fidelização dos clientes, como cupons de desconto e treinamento de funcionários, e para garantir uma entrega ágil e organizada na casa do cliente.

O material educativo pode ser conferido no site do FoodBiz, que traz diariamente as principais notícias do mercado foodservice no Brasil e no mundo no portal, na aba Report.

Imagem: Reprodução