Com as operações concentradas em shoppings centers, que foram fortemente impactados com as restrições da pandemia, o Outback quer crescer com unidades de rua. Segundo reportagem da Folha de S.Paulo, a rede planeja abrir 13 unidades neste ano – três já foram inauguradas: em Ribeirão Preto (SP), Porto Alegre e Rio de Janeiro.
“Os shoppings continuam sendo, e continuarão sendo, um grande centro de serviços e de entretenimento. Então, sim, continuaremos operando em shoppings. E teremos expansão também na rua”, diz Pierre Berenstein, presidente da Bloomin’ Brands, empresa detentora das marcas Outback Steakhouse e Abbraccio.
Berenstein destacou que na pandemia não foi demitido nenhum funcionário. Para isso, a empresa utilizou os primeiro e o segundo programas de corte de jornada e de salário lançado pelo governo. “Para nós, foi fundamental não ter feito nenhum corte de funcionários porque isso nos permite, na hora que tem a flexibilização e a reabertura, reabrir com mais velocidade, garantir os treinamentos e não perder nosso padrão de serviço.”
Aposta no delivery
Já a Aussie Grill, lançada no ano passado, e que opera apenas delivery já conta com 70 pontos de distribuição. O objetivo é abrir mais 20 neste ano. “Com esses pontos, a gente perfaz 215 operações de delivery de marcas da Bloomin’ Brands. Antes da pandemia, o grupo tinha 46 operações de delivery”, diz.
Com informações de Folha de S.Paulo
Foto: Divulgação