FoodBiz

Hamburguerias vão bem nas datas comemorativas

As hamburguerias têm aproveitado muito bem as vendas nas datas comemorativas mesmo em meio à pandemia. De acordo com dados levantados pelo Delivery Direto, unidade de negócios do Grupo Locaweb, sua base de clientes em hamburguerias foi de 10,12% em 2019 para 13,58% em 2020, totalizando 20% de todos os pedidos feitos na plataforma.

No dia 28 de maio, por exemplo, foi celebrado o Dia do Hambúrguer, quando foram feitos mais de 11 mil pedidos do prato apenas por meio das hamburguerias.

Em meio a um cenário ainda marcado pela pandemia do novo coronavírus, os restaurantes especializados em hambúrguer estão adotando estratégias bem-sucedidas por meio do delivery, que cumpre um papel importante na manutenção da economia de forma prática e segura, pensando nas orientações atuais de isolamento.

Em linha com os resultados observados nesta data, o Dia dos Namorados também contribuiu para um aquecimento nas vendas de hambúrgueres.

No Delivery Direto, houve um aumento de 15,94% no número de pedidos e um aumento de 25,35% no volume de vendas (ambos em relação a um dia comum do mesmo ano).

Os Estados que registraram o maior número de pedidos no Dia dos Namorados em 2021 foram Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Pernambuco e Rio Grande do Sul.

“Com a chegada e o avanço da pandemia, pudemos observar que as oportunidades de mercado foram consideravelmente maiores, uma vez que o hambúrguer é uma refeição que pode ser consumida com conforto e praticidade, sem necessidade de preparos prévios. Com o avanço da vacinação e o arrefecimento da doença no Brasil, trabalhamos para elaborar estratégias que mantenham o ritmo de crescimento de nossos clientes em linha com a cultura do delivery, que está cada vez mais presente no cotidiano dos consumidores”, pontua Allan Panossian, CEO e fundador da Delivery Direto.

Foto: Envato