Informações de Mercado

Acesse nossas publicações

Análises do segmento de foodservice, estudos econômicos, papers relevantes, documentos selecionados para a sua tomada de decisão.

A inteligência de mercado do IFB ao seu dispor.

Quer conhecimento estratégico?
Seja bem-vindo!

Clique, consulte, baixe.

Entrar
Negócios

Kraft Heinz faz mudanças no Brasil e planeja crescimento acelerado em 2021

Postado em 11 de dezembro de 2020

A Kraft Heinz, gigante alimentícia detentora das marcas Heinz, Quero e Kraft no Brasil, anunciou mudanças em sua liderança. Fernando Rosa, atual vice-presidente Comercial, passa a presidir a empresa a partir de 1 de janeiro de 2021.

A posição, até então, era exercida por Pedro Navio, que em 2019 assumiu também a posição de presidente América Latina, à qual se dedicará com exclusividade a partir de 2021. O Brasil continua sendo o mercado mais relevante da região e servirá de modelo para operações como México, Chile e Colômbia, com forte potencial de crescimento.

A companhia passou nos últimos anos por uma grande transformação no modelo de negócios do País, o que rendeu resultados expressivos de participação de mercado e de expansão de margem. A evolução colocou o Brasil na posição de mercado prioritário para a Kraft Heinz no mundo, sendo destino de investimentos significativos em capacidade produtiva, com uma nova fábrica em Goiás, estruturação do foodservice e campanhas de marketing.

A nomeação de Fernando Rosa como sucessor da cadeira no Brasil visa a dar continuidade à agenda de crescimento no País. Rosa foi responsável pela mudança profunda no modelo de atendimento ao mercado e redesenho da estratégia de canais, consolidando liderança em 3 das 4 principais categorias em que a companhia atua no Brasil.

“O desafio de liderar uma operação brasileira da Kraft Heinz é imenso e, também, uma grande satisfação pelo momento de transformação que estamos vivendo na companhia. Para os próximos anos, a ambição no Brasil é continuar com um ritmo acelerado de crescimento, com grande foco nas marcas, na gestão de todos os canais de vendas – especialmente no crescimento de foodservice e, principalmente, no desenvolvimento das nossas pessoas ”, comenta o executivo. 

Foto: divulgação/Kraft Heinz

Informações de Mercado

Acesse nossas publicações

Análises do segmento de foodservice, estudos econômicos, papers relevantes, documentos selecionados para a sua tomada de decisão. A inteligência de mercado do IFB ao seu dispor.

    Nome*
    E-mail*
    Empresa*