O IFB tem como grande objetivo ser o propulsor do crescimento do setor de foodservice no Brasil. Seguindo esta meta, convidamos um dos maiores analistas políticos da atualidade para compartilhar com nossos associados suas visões sobre o cenário político brasileiro.
Na plenária da próxima sexta-feira, dia 2 de junho, Christopher Garman, Managing Director for the Americas do Eurasia Group, empresa especializada em análise e pesquisa de risco político, conversará com o IFB em um evento exclusivo para os associados.
O trabalho de Garman enfoca a política de gestão macroeconômica em mercados emergentes e estudos comparativos de eleições nacionais, com foco na América Latina. Ele também lidera a cobertura da empresa no Brasil e tem sido fundamental para orientar a análise das consequências e impactos da pandemia da covid-19.
Antes de ingressar no Eurasia Group, Christopher trabalhou como analista político sênior na Tendências Consultoria Integrada, uma importante empresa de consultoria econômica brasileira.
Foi bolsista do Instituto de Estudos Econômicos, Sociais e Politicos de São Paulo (IDESP), onde pesquisou a política do Banco Central na região, e do Centro de Estudos de Cultura Contemporânea, onde realizou pesquisa de campo sobre federalismo brasileiro.
Christopher possui mestrado em ciência política pela University of California, San Diego, e bacharelado pelo Grinnell College. Ele é fluente em português e proficiente em espanhol.
Eurasia Group
Em 1998, Ian Bremmer fundou o Eurasia Group, a primeira empresa dedicada exclusivamente a ajudar investidores e tomadores de decisões de negócios a entender o impacto da política sobre os riscos e oportunidades nos mercados estrangeiros.
Começando com uma equipe de uma pessoa sediada em um cubículo no World Policy Institute na cidade de Nova York, o Eurasia Group cresceu e se tornou uma empresa com escritórios em quatro continentes, fornecendo informações para as principais corporações e instituições financeiras do mundo.
Foto: Divulgação