FoodBiz

IMC inaugura food hall no aeroporto de Brasília

A International Meal Company Alimentação (IMC), uma das maiores companhias multimarcas no setor de varejo de alimentação da América Latina, acaba de inaugurar um food hall no Aeroporto Internacional de Brasília Presidente Juscelino Kubitscheck. O espaço conta com unidades do KFC, da Pizza Hut e do Viena.

A iniciativa segue o plano de expansão das marcas da companhia. “O food hall nos possibilita o aproveitamento de sinergias entre as marcas, neste caso, no aeroporto de Brasília. Por meio da operação própria, planejamos testar iniciativas que poderão ser implantadas também pelos franqueados em todo o Brasil”, afirma Jeronimo Júnior, diretor-geral das marcas KFC e Pizza Hut no Brasil.

O novo complexo apresenta cerca de 120 assentos entre as três marcas e segue todos os protocolos de segurança de alimentos e distanciamento social conforme orientação das autoridades, com álcool 70% para constante higienização, painéis de acrílico nos caixas para separação entre os atendentes, mesas com distanciamento e clientes e acesso ao cardápio digital (QR Code).

Praça de convivência

O Aeroporto de Brasília tem um espaço dedicado a descanso e alimentação de passageiros. A Praça Pick Up tem mesas de trabalho de ferro, bancos de descanso com tomada para carregar o celular e parquinho para crianças, rodeada por cafés, lanchonetes e restaurantes, tudo os sob ipês amarelos típicos de Brasília.

O espaço tem vias exclusivas para carros chamados por aplicativo e para vans de locadoras e que, nos próximos meses, vai passar a abrigar marcas multinacionais como Starbucks e Dunkin’.

O projeto da Praça Pick Up surgiu de um problema, admite Ian Joels, diretor-comercial e de novos negócios da Inframerica, que administra o aeroporto. Com a popularização de aplicativos como Uber e 99, o fluxo de automóveis aumentou, assim como os transtornos gerados por veículos parados, muitas vezes em fila dupla, nas áreas de embarque e desembarque.

Foto: Divulgação