A Kerry, líder mundial de Taste & Nutrition, acaba de lançar uma nova calculadora de sustentabilidade que permite aos cervejeiros analisar os benefícios do uso de produtos auxiliares e enzimas de processamento sustentável.
O objetivo da ferramenta é permitir que as pessoas envolvidas na indústria cervejeira enxerguem de forma clara e objetiva potenciais economias de custos e benefícios em termos de sustentabilidade ambiental.
A calculadora de sustentabilidade concentra-se em três aspectos principais do processo cervejeiro: matérias-primas, operações cervejeiras e gestão de resíduos.
Com estes três componentes representando 35% do impacto ambiental geral de uma cerveja, a ferramenta destaca as oportunidades alcançáveis para os cervejeiros.
Na redução de seus custos ambientais e no resultado final sem incorrer em gastos de capital significativos.
“A calculadora online tem a proposta de aumentar a visibilidade do que é possível ser feito durante um rápido cálculo de sustentabilidade para determinar os benefícios. Cada cervejaria é única, portanto, os resultados da calculadora são altamente personalizados e podem revelar benefícios substanciais disponíveis”, garante Juan Aguiriano, Head de Sustentabilidade da Kerry.
O processo da calculadora começa pedindo a medida preferida em barris ou hectolitros e depois o tamanho da cervejaria (em volume total de produção por ano).
A partir daí, os respondentes são solicitados a marcar caixas com cinco objetivos-chave que ajudarão a analisar a situação particular de cada cervejaria.
Cada um deles trata de soluções cervejeiras que não requerem um orçamento de Capex para serem implementadas, tornando-as soluções altamente acessíveis.
Ficou curioso? Quer saber como funciona a calculadora? Faça um teste aqui.