FoodBiz

Água Doce investe em gestão e triplica vendas no delivery

Especializada em comida brasileira, a rede de restaurantes Água Doce Sabores do Brasil viu as vendas no delivery crescerem acima de 200%, com alta de 40% no tíquete médio, em 2020.

O aumento das vendas veio depois da implantação de soluções para a gestão do foodservice da Linx, empresa especialista em tecnologia para o varejo.

A implantação começou em fevereiro de 2020, quando a Água Doce teve como desafio das unidades franqueadas o controle de estoque, a gestão financeira e a integração do sistema de PDV, pedidos e cozinha. A rede verificou, então, a necessidade de incorporar ao negócio melhores ferramentas de gestão.

“Nosso foco foi apostar na modernização da operação, como um todo. Para isso, começamos a conversar com as unidades sobre os problemas que impactavam diretamente a rotina e as atividades do restaurante e que precisavam de mudança rápida”, diz revela Renata Robledo, responsável pelo serviço de atendimento ao cliente da Água Doce.

O projeto-piloto foi em Tupã, no interior de São Paulo, onde foi fundada a primeira loja da Água Doce. A migração dos sistemas já ocorreu em 40 das 65 lojas da rede. Até 2022, todas as lojas devem passar a operar com o sistema. “Além de conseguirmos atender às necessidades e melhorar o dia a dia dos franqueados, entramos no cenário de pandemia com um delivery estruturado e pronto para lidar com o aumento da demanda, auxiliando diretamente no faturamento e na rentabilidade do negócio”, explica Renata.

A rede investiu também em outras duas tecnologias: mobile, multiplataforma para garçons, que pode ser utilizada no celular ou no tablet, garantindo um atendimento mais rápido e eficiente; e o integrador delivery, que integra os pedidos de aplicativos de delivery automaticamente ao sistema de PDV.

Com informações de TI Inside

Imagem: Divulgação