Com abrangência nacional, a pesquisa Top Foodservice revelará as marcas mais lembradas da indústria e prestadores de serviços do segmento alimentício brasileiro na visão dos operadores deste setor. Com abrangência nacional, o estudo é uma parceria entre o Instituto de Pesquisa IPESO e o IFB (Instituto Foodservice Brasil) e será divulgado em novembro.
“A demanda por informações assertivas, que contribuam para o processo de tomada de decisão, tem aumentado exponencialmente frente ao cenário de crescimento e transformações pelo qual o setor tem passado, em especial, nos últimos anos. Temos orgulho de apoiar essa iniciativa importante para o mercado de foodservice”, afirma Ely Mizrahi, presidente do IFB.
O levantamento contará com uma amostra de 760 estabelecimentos, sendo 400 restaurantes, 200 padarias e 160 lanchonetes espalhadas por todas as capitais do País.
Serão ouvidos proprietários e responsáveis pelo departamento de compras de 30 categorias de alimentos, desde molhos de tomate e farinha de trigo até fermento biológico e amaciante de carne, passando também por caldos, temperos em pó e atacado de autosserviço.
Com metodologia quantitativa, a pesquisa conta com análises estatísticas descritivas, que possibilitam a categorização em cinco subgrupos: tipo de estabelecimento, região geográfica, porte, posse de delivery e tipo de fornecedor principal, além da base geral. O método escolhido permite a geração de uma inteligência de dados representativa e confiável, com margem de erro de 3,6%.
Os resultados serão divulgados para o público no mês de novembro com avant-première no site Foodbiz, plataforma de conteúdo do IFB, e no site da pesquisa.
Imagem: Reprodução